Resultado Set/2014 | 2% ao Mês

Resultado Set/2014

Dessa vez o foguete parece que ficou sem combustível e caiu feito um meteoro! No mês de setembro o IBOV caiu 11,7%. Para falar a verdade, eu já estava esperando uma queda grande, pois quanto maior o tamanho, maior o tombo. O IBOV subiu sem fundamento, na minha opinião, com duas das maiores empresas do índice, Petrobras e Vale, apresentando resultados bem modestos nos balanços, ou seja, não justificando essa caminhada toda para o céu que havia ocorrido, principalmente na primeira. Um movimento puramente expeculativo, que pode ainda não ter acabado!

Apesar de eu estar pouco exposto em Renda Variável, mesmo assim, meus ganhos foram negativos no mês, -0,51%, e meus ganhos acumulados desde março/14, quando comecei a mexer com Renda Variável, ficaram modestamente positivos, 5,97%, digno de um rendimento de poupança e perdendo para o CDI. Durante a queda, aproveitei para me tornar sócio de PSSA3, pois uma empresa dessas que tem lucros crescentes está baratinha.

Sigo com dois ativos somente, por enquanto, ALPA4 e PSSA3. Os dois me trazendo prejuízo, mas estas eu comprei para segurar. Próximo mês acho que vou recuperar um pouco da perda de agora, pois fiz desde julho, vendas de opções a descoberto em PETR4 e ITUB4 e elas ficaram positivas já, após um período em que elas ficaram muito negativas, mas eu não desfiz a operação durante o período, pois acreditava em uma queda. Vou desfazer agora, pois elas vencem em outubro, pena que foi pouco dinheiro....rsrsrsr
Pouco exposto ainda em Renda Variável, aguardando as vacas ficarem magras para comprar por um bom preço, alimentar, e vender bem!

3 comentários

chegar a 2% ao mês nesse governo é difícil demais!

Reply

Essa meta é uma utopia...rsrsrs!! Mas vamos sonhando!!

Reply

Fala IC

2% ao mes não é nada utópico, na blogsfera a maioria dos operadores não são investidores, são trabalhadores que compram ações com seu capital reserva.

Com toda humildade conheço operadores profissionais que vivem do mercado assim como eu, e na média deles todos tem de tirar mais de 2% a o mes para poderem viver.

Com toda humildade novamente temos um ativo e compras e vendas em ouro que a média anual desde 2004 ficou acima de +40%. O indice de operações que perdem é mais ou menos uma para uma, porém as vencedoras ficam em quase o dobro do retorno.

E este ano já esta em mais de 50%

Com dedicação, sistemas e testes é possível sim chegar a + de 2% ao mês.

Utopia é acreditar que tudo é utopia.

Abraços

Reply

Postar um comentário