Resultado Ago/2014 | 2% ao Mês

Resultado Ago/2014

A Bolsa de Valores de São Paulo continua subindo feito um foguete, 9,78% em agosto. Eu me alegraria mais se esse aumento estivesse associado a uma melhoria dos fundamentos da economia e das empresas, mas nada disso, é pura especulação! A grande responsável por todo esse movimento, PETR4, já dobrou de valor desde sua mínima em março de 2014, se isso estivesse associado ao aumento de lucros, lucro que reduziu em 20% no 2T14 em relação ao 2T13, mas não é nada disso, dizem que é por conta das eleições.

Nesse contexto nada racional, meus investimentos tiveram rendimento de 0,68%. Meu único ativo é ALPA4 que no mês subiu 3,1%, no entanto, o rendimento ficou comprometido pois tive que pagar umas DARFS de uns lucrinhos que tive mexendo com opções nos meses anteriores.

Estou perdendo tanto para o CDI, quanto para o IBOV e sigo pouco posicionado por achar que as ações estão caras no momento. Por esse motivo fiz operações de venda a descoberto com opções em alguns papéis, ITUB4 e PETR4. Isso está tirando meu sono..rsrsrs...pois elas vem subindo loucamente. Bom, operações desse tipo, eu só reflito no meu balanço depois de finalizar a operação e se a bolsa continuar subindo do modo como está, nos próximos meses poderei contabilizar prejuízos enormes.

Essa situação atual me fez refletir o quão pequena é minha capacidade de prever algum movimento da bolsa e que a estratégia de se sentir sócio e de alguma forma contribuir para a empresa, ela contribuindo para o sócio, sendo um Buy and Hold, talvez seja a melhor forma de agir. Pois, seja lá quem controla esse sobe e desce, ou só sobe..rsrsr, o faz muito bem e tem a capacidade de fazer perder aqueles que não são convidados da festa.

2 comentários

Absolutamente, não dá pra prever nada no CP. É pegar ou largar! rs...

Mas, me explica uma coisa: como vai conseguir 2% de rentabilidade com 60% dos investimentos em renda fixa? Pretende harmonizar a carteira nos próximos meses? Tem alguma estratégia especial para a RF?

Grande abraço e sucesso!

Reply

Pretendo aumentar a exposicao em RV assim que a bolsa corrigir essa alta inexplicavel. Comprar papeis de boas empresas as quais eu gostaria de ser socio. Os 2% estao mais para uma utopia, na realidade, com 1,2% am eu ja ficaria mais que satisfeito.

Reply

Postar um comentário