Resultado set/2015 | 2% ao Mês

Resultado set/2015

Caros colegas do ramo financeiro, segue resumo dos resultados do mês de setembro de 2015. No final desse mês, comecei a me alocar mais em renda variável, de 2,3% para 17,2%, em três papeis que acredito estarem bem subavaliados, quais sejam BBSE3, MDIA3 e ITUB4. 

Estava pensando em me alocar um pouco mais no final do mês em outros papeis, mas logo o IBOV disparou novamente ficando os preço em níveis pouco mais altos que aqueles que eu havia planejado compra e minhas ordens não entraram. Não tive como acompanhar, coloquei as ordens e me mandei...!

A pedido do nosso colega Uorrem Bife, fiz um cômputo a parte da minha rentabilidade, excluindo a modalidade OUTROS que como explicado trata-se de um imóvel que tenho, que investi e atualizo o seu valor a uma taxa de 0,58% ao mês como se fosse uma "poupancinha". 

Não é de todo errado fazer isso, ainda mais por que adquiri no meio da grande valorização que houve, em 2011 e trata-se de casa simples de interior. Além do mais, caso eu alugasse, usaria o valor do aluguel na rentabilidade e que seria ainda maior, pois seria composta de duas partes: aluguel + valorização estimada. Não moro nele e nem uso, meus velhos que vez ou outra vão nesse interior deles e ficam na casa. 

Bom, excluindo isso, a rentabilidade total aumenta, pois é essa atualização de 0,58% ao mês apenas que vem puxando para baixo a média. No quadro geral, essa modalidade ainda fica evidente e no gráfico também, pois considero que tenho que manter essa modalidade no meu acompanhamento, mas para fins de comparação estou colocando esse cômputo a parte.


2 comentários

Parabéns pela evolução!

Reply

Postar um comentário