Resultado jun/2015 | 2% ao Mês

Resultado jun/2015




Bom dia, caros investidores! Apresento-lhes a nova formatação de apresentação dos resultados, inspirada no modelo utilizado pelo nosso colega Surfista Calhorda. Claro  que com algumas diferenças! Uma delas foi que peguei o crescimento, tanto o total quanto pelo sistema de cotas, e mensalizei, através da fórmula:
Em que iq é a taxa de juros mensal que quero saber, it é o crescimento do período considerado, q é um, pois quero mensal, e t é o número de meses que transcorreram no período considerado. Com isso tive uma grata surpresa, pois, apesar de pelo sistema de cotas eu não ter crescido mais que 2% am, pelo crescimento total, considerando aportes, eu bati essa meta com folga! No entanto, à medida em que o patrimônio crescer, os aportes vão percentualmente trazer crescimentos sempre menores e então tenho a missão de ao longo do tempo compensar isso através de um crescimento na rentabilidade das aplicações - será que consigo...hehe!

Esse mês foi fantástico, pois minha rentabilidade em Renda Variável foi altíssima - antes eu não informava isso em separado! Fiz venda de opções de compra de Petrobras e Vale e então obtive um retorno muito bom, pois as ações das companhias caíram. 

Outro motivo de tal rentabilidade foi que na minha corretora é possível realizar tais operações sem ter dinheiro em conta, basta que você tenha investimento em Tesouro Direto através dela e então te dão uma margem de garantia para você operar e isso é incrível, pois turbinou meus rendimentos. 

O fato aparentemente negativo foi que em tais operações, eu sempre ponho pouco "dindin" em jogo, então embora a rentabilidade na RV tenha sido alta, no total, não influenciou muito. E isso de certa forma é bom, pois com pouco dinheiro envolvido eu consigo ter mais controle emocional e não fazer besteira! Pois a oscilação é grande e nessa operação fiquei negativo em um primeiro momento, depois o jogo virou e finalizei a operação com lucro!

Grande abraço a todos!

5 comentários

Eh mesmo, UO, mas essa já vendi....rsrsr...estou esperando, esperando pra entrar de novo!

Reply

Ficou legal o painel, a maior utilidade e ver a evolução no mês automática. Quando preciso dar uma olhada o quanto minha carteira está sangrando fica fácil fácil.

Reply

o automatismo facilita a vida!! ...qdo estah sangrando e qdo está pulando tbm!

Reply

rs tb vendi mas ja entrei de novo

Reply

Postar um comentário