Resultado mai/2015 | 2% ao Mês

Resultado mai/2015

Bom dia, caros investidores! Como citei no mês anterior, por enquanto, estou fora da RV. Não estou muito confiante com a economia, eu estava, mas não estou mais, depois dos últimos resultados das empresas que analisei, tais como Vale, Petrobras e Itaú.

Dessa forma, vou divulgar os resultados de forma sucinta:


Crescimento pelo sistemas de cotas: 1,03%.
Crescimento no ano pelo sistemas de cotas: 7,67%.
Crescimento acumulado desde jan/14 pelo sistemas de cotas: 15,28%.
Aporte: R$ -0,05 mil.
Rendimento: RS 2,47 mil.
Patrimônio em investimentos: RS 242,10 mil.

Meu rendimento ficou acima do CDI, pois fiz uma pequena operação com opções que em ganhos ultrapassou um puco o IR que tive que pagar pela venda das ações no mês passado. Próximo mês pago IR de novo, mas como não pretendo fazer nenhuma operação, ficarei com certeza abaixo do CDI. Pela segunda vez, apliquei no tesouro, dessa vez em LFT. Mais pra frente, vou segregar em meus gráficos o Tesouro das demais aplicações de renda fixa, tais como LCI, LCA, CDB etc.

Segue a situação do atrimônio e da alocação dos recursos:

7 comentários

Uma carteira bem defensiva meu caro...
O bom disso, é que a evolução se torna unidirecional, sempre pra cima...
Há uns anos eu comecei com venda coberta, até tive um lucrinho, mas não tive saco de ficar acompanhando...
E vc, que operação que vc gosta de fazer?
Grande Abraço

Reply

Sensacional! Parabéns, ótimo mês! Por que não houve aporte em maio?

Reply

Obrigado, doutor! Na realidade, veja que meus aportes estão pequenos ou inexistentes desde fevereiro. Isso ocorre porque, por bobeira, o dinheiro que economizo está acumulando na conta corrente...hehe! Esse mês vou jogar ele em algum investimento de renda fixa, CDB ou poupança e aí esse montante aparecerá como aporte para a contabilidade de junho! Abrc..!

Reply

Catarrento, faço compra e venda descoberta de opções e PETR, ITUB e VALE. No entanto, mais por "brincadeira" mesmo, pois não chego a colocar nem 2% do patrimônio em tais operações. Minha carteira tá defensiva agora, mas pretendo ir nos 50% de exposição em RV até o primeiro trimestre de 2016. Grande Abrc..!

Reply

Ah, sim! Abraço!

Reply

Abandonou a meta de 2% ao mês? Ta partindo só para RF.

Reply

Confesso que essa meta foi um tanto sem noção. Pra falar a verdade estou almejando conseguir pelo menos 1,5% ao mês...kkkk. Estou fora da RV só por enquanto, pois estou com um mal pressentimento em relação à economia, mas logo voltarei a direcionar os recursos para ações quando achar que as coisas estão melhorando.

Reply

Postar um comentário