Resultado abr/2015 | 2% ao Mês

Resultado abr/2015

Boa noite, caros investidores. O mês foi muito bom e está tão bom que eu até fiquei desconfiado e então tomei uma decisão drástica: vender todos os ativos de RV e aguardar a bolsa corrigir, ou seja, voltar à realidade, pois com todos os problemas vivenciados pelo país é um tanto estranho todo esse crescimento.

Acumuladamente, cheguei perto do CDI, mas não ultrapassei, mesmo assim considero que a estrategia esta boa, pois consegui um crescimento acumulado de 14,27% desde jan/2014 ,quando comecei. Sem contar que o terceiro mês seguido acima da meta, de 2% ao mês.

Vamos aos resultados:

Crescimento pelo sistemas de cotas: 2,07%.
Crescimento no ano pelo sistemas de cotas: 6,73%.
Crescimento acumulado desde jan/14 pelo sistemas de cotas: 14,27%.
Aporte: R$ 1,52 mil.
Rendimento: RS 4,87 mil.
Patrimônio em investimentos: RS 239,68 mil.


Em face dessa decisão, minha exposição em RV caiu de 30,4% para 17,6%. Essa diferença eu investi em Tesouro Direto NTNB-2019 aproveitando as boas taxas - primeira vez que compro títulos yeahhh!. Os 17,6% restante deixei na conta da corretora para que eu possa fazer operações de venda a descoberto, pois agora vou operar um pouco com opções. Nesses momentos de bolsa em alta, fico adepto de realizar travas de baixa e coisas do tipo com opções.

Vou sempre trabalhar com o meu mesmo lote de ações, aquelas 6 que eu tinha, no entanto, algumas valorizaram muito de forma que vou aguardar a bolsa corrigir um pouco para investir nelas novamente.


7 comentários

Acho que vender agora é precipitado. Estamos no mesmo patamar de 2012...

Reply

Eu teria vendido tudo ja .... kkkk quem sou eu? Nao invisto no longo prazo! Comprei PTR apenas pois despecaram o valor e ja as vendi a algumas semanas com uns 30%... eu so vou pensar em comprar algo quandto tiver uma grande queda da bolsa, eu imagino que a bolsa americana mais cedo ou mais tarde vai despencar

e o Brasil seguira, e quando tudo ficar horrivel vai ser um excelente momento!!!

Reply

Bom, pode até ser, doutor, mas há uma incompatibilidade na minha mente entre essa subida e a situação do setor empresarial no Brasil. No ano passado havia a expectativa da troca de governo para alavancar e nesse ano o que temos? Sei que esse tipo de coisa é difícil de prever, no entanto, sigo acompanhando as 15 empresas que decidi estudar e caso o preço das ações recuem a um valor que seja condizente com a realidade da economia, eu volta a aportar recursos em algumas delas.

Reply

Vou ficar na retranca fazendo pequenas operações vendidas...kkkk. Bom, acho que pelo menos ela possa dar uma recuadinha para então subir de novo em sintonia com o crescimento econômico que tomara que venha em breve.

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Olá,
Descobri seu Blog hoje. Qual a estratégia para turbinar a meta e bater os 2% ao mês?

Reply

Reply

Colega, minha estratégia é me expor em renda variável só na baixa da bolsa. Por isso, hoje, estou pouco alocado em RV, pois para mim, ela está em uma alta. Só bati a meta de 2% nos últimos 3 meses e meu rendimento líquido acumulado nos últimos 16 meses é de 14,3%. Em RV, meu rendimento está na casa dos 1,5% ao mês, no entanto como aloquei relativamente pouco em RV, no máximo 30% em um determinado período, acaba refletindo pouco para o resultado da carteira como um todo.

Abrc...

Reply

Postar um comentário